segunda-feira, 21 de junho de 2010

Desenhos no Livro das Sombras






Em primeiro lugar,me desculpem por postar textos tão pequenos,mas eu não tô tendo mais tanto tempo e inspiração quanto antes.Mas agora,vou fazer uma boa postagem.

Eu tava procurando uma forma de reforçar a magia do meu livro das sombras,e aumentar o elo magico entre mago e livro,quando reparei que todos os livros das sombras que eu via na internet tinham imagens,ornamentos na capa,desenhos no interior e rodapé.Deduzi que todas essas coisas significavam cuidado e ligação com o livro das sombras.Mas caaara!Nem todo mundo sabe desenhar!Ai eu pensei em postar aqui sites e dicas sobre o assunto,assim todo mundo vai poder enfeitar seu livro!


  • dica 1: você pode não saber desenhar mas você pode usar papel carbono pra passar desenhos pro seu livro;



  • dica 2:se as folhas do seu livro forem brancas,você pode usar uma ténica que é mais velha que a água:colocar o desenho em baixo da folha e "cobrir" o desenho.Use sempre um lápis duro ou claro) pra fazer isso.



  • dica 3:essa é a mais facil,mas o desenho será invertido como em um espelho.Pegue o desenho e cobra-o com um lápis mole(ou escuro),de preferencia 6B pra cima.Vire o desenho pra baixo sobre a folha do livro e cobra o desenho com um lápis duro.depois é só tirar a folha e o desenho terá ficado na folha do livro,agora é só bobrir com a caneta eu com o lápis.

Se você quiser se aprofundar no assunto,indico esses sites:


http://desenhistasautodidatas.blogspot.com/


http://www.onegaibr.com/blog/?cat=3


Boas ilustrações pra vocês!Quando tiver mais uma idéia boa vou postar aqui,tá?Txau!

Um comentário:

  1. Lucas, amo desenhos... símbolos mágicos. Mas o meu Livro das Sombras é bem simples: Folhas brancas sem pauta encadernadas numa capa preta. Todo em negro, sem nome ... nem nada. Somente os meus escritos, rs. Contudo, gostei das dicas 1 e 2!
    Tô te seguindo, beijo.

    ResponderExcluir