quarta-feira, 14 de abril de 2010

Alquimía(verdades e mentiras)








Hoje me deu inspiração pra falar de alquimía!Quando se fala de alquimía,é comum se falar de ouro também.É natural pensar assim.A idéia de se fazer ouro a partir de metais menos nobres é muito antiga,se origina no antigo egíto,se não me engano.Isso é possível atravez da pedra filosofal.Essa substância lendária não só é capaz de produzir ouro,como é capaz de produzir uma beberragem que cura qualquer doença.E ai já viu!Tuuuudo que é alquimista ou soprador(gente que só se interessava pelo ouro)corria atraz dessa fórmula secreta.Claro,né?Uma pedra que te deixa rico e ainda te deixa imortal?!Pouquíssimos homens consiguiram realizar essa façanha.Um deles foi o Conde de Saint Germain.Seus ensinamentos dizem que:"não adianta tentar transformar chumbo em ouro se há somente chumbo dentro de você",ou seja,você precisa mudar de dentro para fora.E eu acho que ele está certo.Esse cara é um mestre ascencionado,quem ja teve contato com ele(o que eu tô achando muito difícil de se fazer)disse que ele é muito legal.Um dia eu consigo falar com ele e peço pra ele me ensinar sobre magia,porque o cara é de primeira linha no assunto!Padrinho das bruxas e bruxos minha gente!E se quiserem mais informações sobre alquimía,eu indico a Revista Wicca nº52.É ótima!Mas também,vê só a autora!Pode comprar que eu garanto.Bom eu fico por aqui,tenho muito pra fazer ainda(trabalho de escola pra amanhã).Que a paz entre em suas vidas.

5 comentários:

  1. Bom Dia Lucas!!
    Qdo li teu comentário logo imaginei "Alquimia" em minha mente. A Cromoterapia trabalha básicamente c/as luzes coloridas e é comum junto a esta Terapia complementar a utilização de processos de relaxamento, e cristais se for da vontade do paciente é claro..

    Qto a utilização de corantes especificamente, não tenho nenhuma informação consistente de sua utilização nesta Terapia. Já em Encantamentos os corantes são utilizados somente qdo necessário, mas tudo deve ser feito c/ muito responsabilidade e conhecimento de seus prováveis resultados, que como tu já deves saber a ninguém devem prejudicar, muito menos a Ti.

    Dobrar o efeito de um encantamento somente se este o requerer, caso contrário literalmente o "Feitiço vira-se contra o Feiticeiro".

    Isto nada mais é do que a famosa Lei Trípice. Tudo volta triplicado Lucas, o bom ou o que consideramos mal, por isso sempre muito estudo e prática consciente.
    A Wicca 52 de Alquimia da Eddie realmemnte é fantástica( uma das melhores em minha opinião, depois da 45 que era somente sobre Fadas, os motivos desta ser minha favorita são óbvios).

    Dentro do Esoterismo Saint Germain é um dos Grandes Mestres da Fraternidade Branca. Estaríamos em sua Era agora, e sua cor é o lilás.

    Abraços Amigo Lucas!! Abençoado FDS a Ti e Tua Família!

    Aromas de Rosas...

    Lilly Rose

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Lucas!!!Vim conhece seu blog,achei interessantes os textos.
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas!!! Boa tarde!!! Tudo bem com você? Adorei o post! Continua tentando que você vai conseguir falar com Saint Germain sim! O máximo que eu consegui até agora é a ajuda do pessoal que trabalha com ele, mas com ele mesmo, ainda não me encontrei - Desconfio que ele é muito ocupado... rsrs
    Dá uma passadinha lá no meu blog e no Aprendizes da Wicca - Por coincidência também falei sobre Saint Germain hoje! Jung chamava isso de Sincronicidade...
    Já linkey teu blog e fiz um banner, espero que goste. Um beijo! Uiiivooos!!!

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que posso dizer´é que tudo isso é coisa do capeta!!!
    Magia não existe pow!!!
    Existe ação do diabo atraves das coisas seja lá como for, pois Satanás faz de tudo p´ra poder desviar a mente do homem da verdade absoluta que é Deus, é claro que a alquimia ia ser um objeto pra isso. Só Deus tem a capacidade de transformar o lixo que há dentro do homem, em ouro!!! ou seja um novo coração, uma nova vida!!!

    ResponderExcluir
  5. Pronto um louco entra no blog dos outros pra falar mal de suas crenças vai ler sobre o assunto e tu vai ver o que esta se passando, se tu acredita em deus tem que crer no diabo, se tu quer respeito , RESPEITE também e não fala sobre coisas que você não entende ou não quer entender.

    ResponderExcluir