quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ir contra o livre-arbítrio é mais difícil do que parece








Sumi por mais de uma semana sim,mas teve um motivo:um dos meus amigos tava precisando da minha ajuda e tal.Mas eu não vim até aqui pra falar disso!Como sou um virginiano nato,vou direto ao ponto!O bem maior do ser humano:o direito de escolha.Tudo bem,"somos wiccanos e nunca faríamos uma coisa dessa!!",mas eu tenho dois motivos que me fizeram tocar nesse assunto:1º- Mesmo não querendo você pode mexer com o livre-arbítrio alheio.Pra que isso aconteça,é só você fazer um feitiço pra otra pessoa sem o consentimento dela.Pois é,até mesmo o feitiço de cura mais símples e com as melhores intenções pode ser manipulador;E 2º-tem muita gente que se diz wiccana e que faz esse tipo de coisa conscientemente!Fala sério!!Usar Revistas Wicca pra fazer magia contra a Eddie é uma sandice!Até mesmo porque ela também é uma bruxa e pode devolver mais ainda!Pô!Vão fazer alguma coisa útil cara!Ah,sim,voltando pro livre-arbítrio.Eu não poderia falar de livre -arbítrio sem falar das tão populares amarrações!Nas amarrações se prende ou amarra uma pessoa a você,obrigando essa pessoa a se apaixonar por você.E isso vai contra a vontade dela.É preciso tomar cuidado com qualquer feitiço,principalmente se envolver outra pessoa,e esse é o problema!Tem gente que você não pode ajudar porque a religião dela não permite.E se você tentar fazer alguma coisa assim mesmo,vai estar errado!Isso acontece muito em feitiços de amor,porque você não vai perguntar pra pessoa amada se pode enfeitiça-la.É como a Eddie disse na Wicca 58,o melhor jeito é entregar a decisão final na mão da Divindade porque eles entendem muito mais que nós,e isso é facil de fazer, é só colocar no final dos rituais palavras como "que assin seja para o bem de todos",ou algo do tipo.Tenha cuidado com os termos que usa em seus rituais,isso não só resolve o problema como também te dá a certeza de que a divindade entendeu a sua necessidade.Por aqui eu fico,e me despeço de vocês,e desejo que tenham muitos amigos espirituais a sua volta.Tchau!

Um comentário:

  1. Boa Tarde Lucas!!É sempre bom voltar!!
    Tu tens razão !!! As Palavras tem grande poder, então devemos sempre tomar o devido cuidado com as que proferimos !!!
    Que legal tu teres conexão c/fadas, isto é ótimo. A Pintura que apreciastes é de uma das Artistas Místicas mais conhecidas na Europa, principalmente no Reino Unido. Chama-se Josephine Wall. Tem um banner dela lá no Click, vale a pena olhar muitas e muitas vezes o site dela!!

    Um Abraço Querido Amigo Lucas !!! Abençoada Semana p/ ti!!
    Aromas de Rosas...

    Lilly Rose

    ResponderExcluir