terça-feira, 13 de abril de 2010

Cuidado com o que escreve!




Aqui estou eu de novo:na frente do PC,postando no blog logo após fazer um trabalho às pressas,cheeeeio de sono.Mas fazer o que?Se tem inspiração,tenho mais é que escrever!Falando sério agora,Lilly Rose me falou sobre o poder da palavra e da escrita:"[...]Os Celtas acreditavam que as palavras escritas possuíam uma Magia marcante, extremamente poderosa e por vezes incontrolável.E embora tivessem alfabetos próprios como o Ogam, preferiam valer-se de símbolos e transmitir seu Conhecimento verbalmente através das gerações.. Diziam eles que uma palavra escrita pode ferir muito mais do que uma flecha[...]".Isso reavivou em mim uma antiga curiosidade insaciada, o esoterísmo gráfico.

Embora seja calmo a maioria do tempo,quando fico curioso por um assunto sou altamente obsessivo com aquilo,não aceito uma resposta inacabada(acho que é característica de virginiano ser perfecsionista...).E acabei achando depois de quase uma semana de procura,mais ou menos.Ainda tenho dúvidas,mas tenho certeza que estou perto agora.E caaaaaraaaa!O negócio não é brincadeira!E o simbolismo é tão simples,mas é complexo ao mesmo tempo!É puro simbolísmo,que mistura o significado de imagens com numerología,alfabetos mágicos e toda a espécie de simbolos.Já deu pra perseber o quanto isso me facína,né?Por exemplo:eu quero fazer um símbolo de proteção contra inimigos astrais,faço nove círculos,um sobreposto ao anterior,e coloco algo que me represente no centro dos círculos.O número 9 é o maior na numerología,ou seja,nada passa.Ok,agora eu não posso ser atingido por nenhum obsessor chato que queira atrazar a minha vida,mas eu estou desprotegido contra as energias ruins que eu próprio tenho produzido e essa energia não pode sair,e assim,me dando sérios probremas.Entendeu?É muito complexo,e se você ainda não souber,ou não se sentir preparado pra tentar mexer com esoterísmo gráfico,não tente.É muito perigoso meeesmo!Se quiser saber mais sobre o assunto,tá aqui um site muito legal que é útil pra esse e outros assunto:


Muito bom mesmo,vale um click,eu garanto!


Por aqui eu fico,

E me despeço dos amigos,

Pois a Lua já está alta agora

Fiquem em paz,voltarei outrora.

Um comentário:

  1. Oi Lucas! Tudo bem? Cara, adorei teu blog. Ainda mais dar de cara com um post sobre esoterismo gráfico, tema que a nossa querida Eddie abordou nesse último final de semana!!! Parabéns, mesmo!!!
    Pode me adicionar sim, eu tenho que montar um banner bonitinho (tô até devendo um para o Pedro Guardião também), assim que ficar pronto eu te aviso e daí trocamos e-mail, porque, SEM DÚVIDA, eu vou querer colocar um banner seu no meu blog também!
    Um beijo e Bençãos Plenas dos Deuses!

    ResponderExcluir